quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Deusa Ísis

Quase perdi uma grande amiga minha, a [ÍSIS], só conheço pela internet, verdade, mas mesmo assim, considero ela muito, tem muito mais importância que várias pessoas que conheço de longa data e sempre estiveram por perto. Ela já tem vários problemas de saúde, apesar de guria nova, bem mais nova que eu. Por que mais esse acidente teve que acontecer com ela? Por que não comigo que sou saudável fisicamente? Por que não com ninguém com ninguém? Como disse meu colega ao comentar com ele. Tão nova, tantos problemas. Por que? Eu me sinto um imprestável, um incapacitado, alguém que não merece o que tem. Sei que culpa não tenho, mas mesmo assim, numa hora dessas, não consigo ser racional, sou muito mais sentimental nesses momentos.

Fiquei com muito medo, muito medo mesmo, tanta coisa me passou pela cabeça, sempre disse pra ela que se dependesse de mim, eu daria minha saúde pra ela, quem dera eu pudesse fazer isso. Enfim, pelo menos ela está bem, o tamanho do susto se converteu em alegria de mesmo tamanho. Queria estar lá, pode dar um abraço nela, uma pessoa tão querida, não merecia passar por isso, mas ela é tão forte, tão valente, consegue ficar menos preocupada com a gente, em vez dos outros animar e acalmar ela, o que sempre acontece é o contrário. Além de tudo que sofreu com o acidente, ainda tem de levantar a estima dos outros. Eu sou um nada perto dela.

Parabólica

Engenheiros do Hawaii


Ela pára
E fica ali parada
Olha-se para nada
(paraná)
Fica parecida
(paraguaia)
Pára-raios em dia de sol
Para mim
Prenda minha parabólica
Princesinha parabólica
O pecado mora ao lado
E o paraíso... paira no ar

... pecados no paraíso ...

Se a tv estiver fora do ar
Quando passarem
Os melhores momentos da sua vida
Pela janela alguém estará
De olho em você
Completamente paranóico
Prenda minha parabólica
Princesinha clarabólica
Paralelas que se cruzam
Em belém do pará
Longe, longe, longe (aqui do lado)
(paradoxo: nada nos separa)

Eu paro
E fico aqui parado
Olho-me para longe
A distância não separabólica

Nenhum comentário: